Arduino Mega Profissional: Apresentando CPB Mega

Atualizado: Abr 27

Incrível ver a propagação de tecnologias simples e práticas como a do Arduino alcançando um número significativo de pessoas, de escolas infantis de robótica ao ensino técnico e superior com cursos como Engenharia Elétrica, Controle e Automação, Eletrônica, Software e inúmeros outros.


A jornada da Crescer Indústria de Automação com o Arduino iniciou por meados de 2012 e 2013, quando a tecnologia tinha apenas 7 anos, pois o lançamento da placa fora em 2005, e não havia essa disseminação positiva que vemos hoje.


Com um background industrial, Cristiano Nazário com quase duas décadas de profissão de técnico em eletrônica e engenheiro de automação, iniciou a utilização do Arduino em projetos e produtos de segmentos diversos, tais como: construção civil, saneamento, médico; além de muitas aplicações na indústria, sendo um dos pioneiros na utilização profissional do Arduino e quebrando o paradigma de que esta tecnologia seria somente para ambientes educacionais e/ou utilizado por hobbystas.


Em 2020, em conjunto com Fábio Uebel, o autor deste texto, lançaram a linha de placas eletrônicas/hardwares Crescer Professional Board, com o modelo baseado no Arduino Uno. Após a validação e mais de 20 aplicações com 100 unidades em 6 estados brasileiros ao longo do ano, demandou-se a versão com Arduino Mega e ESP32(será apresentada a seguir).


Então, com isso, temos o prazer de apresentar para vocês uma solução em Hardware para Automação, Eletrônica Embarcada, Indústria 4.0 e Iot, que permitie a seus utilizadores, hobbystas, técnicos, engenheiros, empresários, makers, desenvolvedores; focarem nas suas expertises técnicas e tirarem suas ideias do papel. Esta é a Crescer Professional Board Mega.

Um Hardware robusto e qualificado que permite o criação de produtos e equipamentos baseados no Arduino Mega com confiabilidade, robustez , facilidade de operação, expansibilidade e futura customização e escalabilidade.


E aí, o que achou deste Hardwares? Já utilizou o Arduino Mega? Compartilhe conosco seus conhecimentos e projetos no grupo do WhatsApp Profissionais com Arduino.


Posts recentes

Ver tudo