top of page
Crescer (fundo transparente)_Negativo_pn
Você sabia que a Crescer ensina, fornece e faz soluções de automação e IoT com Arduino e ESP32?

Fale com um especialista

2.png
3.png
1.png

PLC32 - Expansão I2C isolada

O PLC 32 conta com uma interface I2C isolada, permitindo a conexão com placas de expansão. Essas placas de expansão são usadas para aumentar a quantidade de entradas optoacopladas, saídas a relé, bem como entradas e saídas analógicas do PLC 32.

Neste blog vamos apresentar como funciona a conexão com os módulos de expansão I2C com o PLC32.

 


O PLC 32 está equipado com uma interface I2C isolada que permite a conexão com placas de expansão. Essa característica permite a integração de dispositivos I2C com o ESP32 usando um conector RJ45, garantindo um isolamento elétrico completo. O hardware inclui um ADUM1250, que isola os pinos de comunicação I2C, e um B0305S, que separa a alimentação do PLC 32 da placa de expansão. A figura a seguir ilustra a área da placa designada para essa comunicação.

 


Para a placa PLC 32, como o LAN8720 está integrado e utiliza os pinos I2C padrão do ESP32, é necessário alterar os pinos para controlar as expansões I2C. A tabela a seguir mostra os pinos usados para essa comunicação.



Na parte inferior da placa, há quatro jumpers que, ao serem removidos, desativam os resistores de pull-up (SDA e SCL). Por padrão, o PLC 32 fornece energia à placa conectada ao barramento. No entanto, se for necessário interromper essa alimentação, basta cortar os jumpers 5V e GND. A figura a seguir destaca a localização desses jumpers.



Na figura a seguir, é possível observar uma representação da topologia utilizada para conectar o PLC 32 (placa preta) a duas placas de expansão (vermelhas) via conexão I2C, utilizando o conector RJ45.



Neste blog, apresentamos uma visão geral sobre a expansão I2C isolada do PLC 32. Nos blogs recomendados, você encontrará diversos exemplos de aplicação deste conceito. No link I2C estamos disponibilizando exemplos de como utilizar a comunicação I2C no PLC 32.

Se você deseja ver mais detalhes sobre o PLC 32, acessar o seu manual ou adquirir uma unidade, clique neste link.

 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


ícone do whatsapp

Fale com um
especialista:

bottom of page